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quarta-feira, 6 de julho de 2011

Projeto Sons da Nova Apresenta: Roberta Campos

Peça USUFRUTO de Lucia Verissimo - UNICA APRESENTAÇÃO em Jundiaí-SP

Neste Domingo 10/7 Única Apresentação de USUFRUTO em Jundiaí
Teatro Polytheama às 19h
Rua Barão de Jundiai, 160
Ingressos na bilheteria do Teatro.

Informações 11 4586- 2472

Exposição fotografica SILENCIOSO CONTAR por Karen Montija -Estação Luz do Metrô de SP

SESI SP apresenta Wadaiko Sho - Quartas Musicais

“Sábado Harmônico” - Recital de Piano com pianista - Elizabeth Paschoal

Sábado, dia 09 de Julho, a partir das 16h, será realizado mais uma edição do projeto “Sábado Harmônico” no Centro Cultural do Jabaquara, estará no palco, a pianista Elisabeth Paschoal apresentando o recital com composições de Edmundo Villani-Côrtes, Zequinha de Abreu e Ernesto Nazareth. Haverá também a participação do Flautista Paulo Gilberto


Nascida em 1973, Elisabeth Paschoal iniciou os estudos musicais com os pais, músicos amadores. Foi vencedora em 1° lugar como melhor intérprete nos concursos Ninfa Glasser, Lourdes França e Beethoven nos anos de 1984, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989 e 1990.

No ano de 2000 ingressou no Conservatório Musical Beethoven e teve como professor o violinista Celso Pacheco, tendo a oportunidade de participar e vencer em 1º lugar os concursos de 2000, 2001, 2002 e 2003 como melhor intérprete.

Apresentou-se como solista em importantes teatros como: Teatro Cultura Artística, Teatro Claudio Santoro (Campos do Jordão), MASP, Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro, Teatro Bibi Ferreira, Memorial da America Latina, Teatro Municipal de Santo André, Teatro de São Caetano do Sul e no Teatro Municipal de São Bernardo do Campo.

Serviço:
Sábado, 09 de Julho às 16h00 - Entrada gratuita
Centro Cultural do Jabaquara
Rua Arsênio Tavolieri n.º 45 – Vila Oriental - São Paulo/SP,
Próximo ao Metrô Jabaquara.
Informações: (11) 5011-2421

DeFalla e Beijo AA Força no Sesc Belenzinho

A Sutil Companhia de Teatro mostra suas inspirações e influências da cultura pop reunindo duas das mais importantes bandas de punks do sul do país, a DeFalla e a Beijo AA Força, em um mesmo espetáculo, que acontece dia 8 de julho, sexta-feira, na Comedoria, às 21h30. A apresentação das bandas integra a programação da Mostra Sutil Companhia de Teatro 18 anos, em cartaz no SESC Belenzinho.
No repertório, a banda DeFalla mostra canções do primeiro disco, Papaparty, como "Ferida", "Sobre Amanhã", "Alguma Coisa" e o grande clássico "Não Me Mande Flores". Já o BAAF toca canções do Ultralyrics, seu último trabalho lançado em 1987. Felipe Hirsch, fundador da Sutil Companhia de Teatro já atuou junto às duas bandas produzindo seus trabalhos. O dramaturgo e diretor convidou os grupos para integrar a mostra que comemora o aniversário da Sutil no SESC Belenzinho e reviver momentos importantes de suas histórias.

Egis Porto
DeFalla é uma banda de rock and roll formada em Porto Alegre, RS, há mais de 25 anos. Batizada em homenagem ao compositor espanhol erudito Manuel de Falla (1876-1946), sugestão do primeiro baixista do grupo, Carlo Pianta, a banda nasceu com influências de hard rock, rap, glam rock, heavy metal. Mais tarde, flertou com big beat, funk carioca, hardcore melódico e miami bass, ficando conhecida pelas irreverentes mudanças em suas formações, estilo musical e apresentação estética. Inseriu-se, inicialmente no circuito alternativo do rock de Porto Alegre e, mais tarde, em São Paulo e Rio de Janeiro, onde foram famosas as apresentações no Circo Voador, na década de 90. A DeFalla lançou os discos Papaparty (1987, Melhor LP Nacional e Melhor Grupo de 87 pela Revista Bizz), It's Fuckin'Borin'To Death (1988), Screw You! (1989, ao vivo), We Give a Shit (1990) e Kingzobullshitbackinfulleffect92 (1992, que os levou a participar do Hollywood Rock e a ganhar os prêmios da Revista Bizz de Melhor Grupo, Melhor Disco, Melhor Vocalista e Melhor Letrista, Edu K) e D.Fhala Top Hits (1995). Após transformações estéticas e mudanças no estilo, vieram os CDs Miami Rock 2000 e Superstar (2002). Em 2011, a banda reuniu a formação original dos primeiros álbuns - Edu K, Castor Daudt, Flávio Santos (Flu) e Biba Meira - para um show em Porto Alegre com repertório, na íntegra, do disco Papaparty, marcando o retorno do grupo aos palcos.


O álbum Ultralyrics do Beijo AA Força traz canções do Marcos Prado. Trata-se da primeira coletânea da banda paranaense. O álbum reúne as músicas que o grupo compôs em parceria com o poeta curitibano Marcos Prado, morto precocemente em 1996, aos 36 anos de idade. O CD foi distribuído como encarte do livro Ultralyrics (Travessa dos Editores), uma compilação dos melhores poemas de Prado, organizada pelo diretor teatral e dramaturgo Felipe Hirsch. Marcos Prado é o poeta que mais influenciou o underground curitibano no punk e pós-punk, segundo o guitarrista do BAAF, Luiz Ferreira. Em seus poemas, ele traduzia um espírito inquieto, anarquista e destemido, capaz de mergulhar de cabeça em paixões arrebatadoras e nas mais loucas aventuras urbanas. O Beijo AA Força, na ativa desde 1983, tinha em Marcos um dos seus principais letristas. Na apresentação no SESC Belenzinho o público vai curtir essa mistura de poesia com irreverência e apreciar a parceria da banda com o poeta.


Mostra Sutil Companhia de Teatro 18 Anos
Show: Beijo AA Força e DeFalla
Dia 8 de julho – sexta – às 21h30
Local: Comedoria (500 lugares) - Classificação etária: 18 anos - Duração: 1h15.
Ingressos na rede INGRESSOSESC: R$ 24,00; R$ 12,00 (usuário matriculado e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública). R$ 6,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes). Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
www.sescsp.org.br/belenzinho
Estacionamento: Para espetáculos com venda de ingressos: R$ 6,00 (não matriculado); R$ 3,00 (matriculado no SESC - trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo / usuário)


Assessoria de Imprensa
Jacqueline Guerra: (11) 2076-9762
Sueli Freitas: (11) 2076-9761
imprensa@belenzinho.sescsp.org.br


Verbena Comunicação
Eliane Verbena
Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 – verbena@verbena.com.br

CCBB apresenta Biliri e o Pote Vazio, montagem inédita de Ricardo Karman

O espetáculo infantil Biliri e o Pote Vazio estreia dia 9 de julho (sábado), no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em duas sessões, às 11h e às 15 horas. A montagem – que leva a assinatura do diretor de teatro multimídia Ricardo Karman - é uma livre adaptação do antigo conto chinês O Pote Vazio.


Esta produção da Kompanhia do Centro da Terra promete surpreender a plateia com um espetáculo que vai muito além de uma boa história interpretada por bons atores. Karman usa recursos multimídia que integram a milenar técnica chinesa de teatro de sombras com a mais contemporânea técnica de animação computadorizada. O resultado é uma incrível e fascinante brincadeira de Karman para confundir o espectador que não saberá identificar quando as personagens são atores de verdade ou recursos do teatro de sombras. Tudo isto ao som das sonatas de Beethoven.

O enredo se insere em um tempo longínquo. O Imperador – sem herdeiros - de um reino cinza, devastado pela guerra, lança um desafio a todas as crianças. A cada uma ele dá uma semente de flor e ordena que seja cuidada com total dedicação para que a criança mais esforçada seja a herdeira do trono. Biliri, um garoto que adora flores e cores, cuida da sua semente com muito carinho, mas apesar de todo seu empenho ela não germina. Biliri, então, apresenta-se, ao Imperador apenas com seu vaso vazio e assume seu “fracasso”. E, para surpresa de todos, ele vence o desafio, cuja finalidade era justamente testar o grau de honestidade dos participantes.

Para o diretor Ricardo Karman, o grande desafio desta montagem foi fazer desaparecer a emenda entre os elementos bidimensionais (tela usada no palco pra recursos de vídeo e teatro de sombras) e tridimensionais (atores em cena). Ele ainda explica que os atores, ou suas silhuetas bidimensionais, saem da tela e continuam como sombras tridimensionais no palco. “Esse diálogo entre o ‘bi’ e ‘o tri’ também ilustra dois lados da humanidade: o sombrio das guerras, reforçado em nossa história pela falta de herdeiros, e o lado colorido da esperança, da possibilidade de futuro, representado em O Pote Vazio pelo menino Biliri e pela criança como simbolismo de semente.”

Outro recurso usado pelo encenador, para representar estas duas facetas da humanidade, é a utilização da “cor” na imagem cenográfica e teatral: quando a história se passa no “reino sombrio das guerras” as cenas são em preto e branco, já no mundo florido de Bliliri as cores se sobressaem. Para que tudo isto se materialize no palco, Ricardo Karman contou com o talento de seu velho parceiro José de Anchieta que criou uma cenografia com dois planos, o real e o virtual, dialogando com a animação computadorizada de Amir Admoni. Ao final do espetáculo, esta cenografia se estende até a plateia, invadindo-a de forma surpreendente.

Na peça existe também um narrador em off, que no caso da montagem de Ricardo Karman é também virtual; alguém que, hipoteticamente, teria presenciado a história. É ele quem introduz a lenda por meio da “semente das histórias”, plantada por uma criança em um pote, no começo do espetáculo, de onde brota Biliri e o Pote Vazio.

Há 20 anos no cenário artístico paulista, a Kompanhia do Centro da Terra se destaca pela trajetória calcada na pesquisa para integrar diferentes linguagens cênicas, performances e arte-tecnologia em grandes instalações interativas e montagens teatrais inovadoras. A proposta de encenação de O Pote Vazio vem de encontro a esta proposta ao utilizar cenicamente recursos multimídia - principalmente animação em vídeo, integrado a linguagem do teatro de sombras - em total consonância com atores em cena.


Ficha técnica
Espetáculo infantil: Biliri e o Pote Vazio
Concepção e direção geral: Ricardo Karman
Texto: Ricardo Karman (livremente inspirado na lenda chinesa O Pote Vazio)
Elenco: Gustavo Vaz (Imperador, Xang Xú, Sr. Pô/voz e Sra. Mei/voz), Mario De La Rosa (Carteiro, Ministro - voz, Arauto e Pai), Paula Arruda (Biliri) e Hellen Regina (Zy/voz).
Cenografia e figurinos: José de Anchieta
Assistência de direção: Bernardo Galegale
Direção de animação e sombras: Amir Admoni
Direção de animação de marionetes: Luciana Eguti e Paulo Muppet
Iluminação: Denilson Marques
Caracterização: Westerley Dornellas
Preparação vocal: Mônica Montenegro
Adereços de cena: Gilberto de Oliveira
Adereços infláveis: Carlos Delfino - Infla
Adereços eletromecânicos: Ricardo Karman
Trilha sonora: Ricardo Karman e Bernardo Galegale
Projeto gráfico: Keren Ora Karman
Coordenação de produção: Silvia Rodrigues
Produção: Kompanhia do Centro da Terra
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Patrocínio: Banco do Brasil e Ministério da Cultura

Co-patrocínio: Sabesp
Apoio: Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (Programa de Incentivo ao Teatro e à Dança Paulista 2010)

Serviço
Estreia: 9 de julho – sábado – 11 horas e 15 horas
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - www.bb.com.br/cultura
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo – Tel: (11) 3113-3651 / 3113-3652

Temporada: sexta e sábado (11 horas e 15 horas) e domingo (15 horas) – Até 14/8
Ingressos: Grátis (retirar na bilheteria do CCBB 1h antes das sessões).
Classificação etária: 5 anos - Capacidade: 125 lugares – Duração: 50 min
Possui acesso universal, ar condicionado, loja, Café Cafezal e Bistrô (wireless).

Biliri e o Pote Vazio – por CCBB
Se alguém viesse nos contar uma história ocorrida há muito tempo e que vem sendo transmitida ininterruptamente, de geração a geração, desde o seu início, poderíamos pensar que se trataria de um acontecimento velho e ultrapassado, perpetuado por uma repetição insistente que passa longe da nossa maneira atual de lidar com as coisas?

Essas “velhas” histórias, como as narradas nas fábulas antigas – das orientais às modernas –, caberiam aos ouvidos e aos olhos dos tempos atuais, onde a velocidade e a tecnologia paradoxalmente parecem desconectar algumas pessoas de valores e hábitos mais tradicionais, como aqueles que nos pedem paciência, coragem, honestidade e reflexão?

Ao realizar Biliri e o Pote Vazio, espetáculo cênico que une a tradição da arte milenar de contar histórias à inovação dos recursos tecnológicos e multimídia da atualidade, o Centro Cultural Banco do Brasil procura instigar o público a pensar sobre a importância da tradição e da renovação na construção de narrativas contemporâneas, capazes de contribuir para a manutenção ou reavaliação de valores humanos necessários sempre, ontem, hoje e amanhã.

Assessoria de Imprensa - CCBB
Camila Val – (11) 3113-3623 – camila.val@bb.com.br
Eduardo Vasconcelos – (11) 3113-3628 – eudu@bb.com.br

Assessoria de imprensa – Biliri e o Pote Vazio
Verbena Comunicação – Tel (11) 3079-4915 / 9373-0181 – eliane@verbena.com.br

Show Beneficente -SALVADOGS -4a. Edição com as cantoras Lucia Haidamus e Vania Evans

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