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terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mostra D´Arte Contemporanea São Paulo/ Milano " Citta Sorelle"

"Percursos e afetos" de Rubens Fernandes Junior

9 Anos do Vermont Itaim -SP

Horário de Funcionamento:

Quarta e Quinta: das 19h00 às 02h00
Sexta e Sábado: das 21h00 às 05h00
Domingo: das 17h00 às 23h30 Preços de Entrada:
Quartas e Quintas: dependendo do Projeto
Sextas: R$ 15,00
Sábados e Domingos: R$ 25,00

Vermont Itaim Bar e Restaurante
Rua Pedroso Alvarenga, 1192 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
Info / Reservas: (11) 3071-1320 / 3707-7721
Site: http://www.vermontitaim.com.br/
E-mail: vermont@vermontitaim.com.br





Projeto Sons do Brasil com Glau Piva no Café Paon

SESI SP apresenta Banda Sinfônica do Estado de São Paulo no Música em Cena

Guiomar Novaes - 100 anos do 1º. Prêmio do Conservatório de Paris na Sociedade Brasileira de Eubiose

De 15 a 22 de outubro, acontece a Semana Guiomar Novaes - 100 anos do 1º. Prêmio do Conservatório de Paris pela Sociedade Brasileira de Eubiose. O evento terá exposição, palestras e dois recitais em homenagem a uma das mais importantes pianistas brasileiras. A abertura da exposição acontece no dia 15, às 14h30. Às 20:00 hs Ciro Gonçalves Dias Junior faz uma pequena introdução sobre como aconteceu o 1º Prêmio e em seguida acontece o Recital de Claudio de Britto. Na mostra documentos inéditos, fotos e objetos da pianista. A palestra do dia 22 será com Ciro Gonçalves Dias Jr., colecionador do material do acervo de Guiomar Novaes às 18hs, seguido de recital de Álvaro Siviero. A exposição e palestra são gratuitas. Os ingressos dos recitais custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (Meia-entrada para terceira idade, estudantes, e associados).


Em 1909, Paris era a capital cultural do mundo e o Conservatório de Paris era a mais importante instituição musical do planeta. Naquele ano, 388 candidatos pleiteavam as doze vagas oferecidas aos novos talentos. Quando uma das candidatas, uma menina de 13 anos, terminou de tocar a 3ª Balada de Chopin para um júri presidido por Gabriel Fauré, um dos jurados contrariou todas as regras e solicitou à menina para tocar novamente a balada, tal a beleza da interpretação. A jovem era Guiomar Novaes e o jurado, Claude Debussy.

Todo esse material que será exposto representa apenas uma pequena parte do acervo de Guiomar Novaes mantido ao longo de décadas pela dedicação apaixonada de dois pianistas e colecionadores: Ciro Gonçalves Dias Jr. e João Antonio Parizoto Filho, que desde 1996 são convidados a apresentar anualmente palestras sobre a nossa pianista na The Juilliard School, a mais célebre universidade de música de Nova York.

A exposição contará com inúmeros documentos inéditos, dentre os quais a revista francesa da época que divulga o prêmio, correspondências e dedicatórias a Guiomar Novaes por compositores, artistas e personalidades notáveis da época; dois dos 34 rolos originais de música gravados em Piano Rolls por Guiomar, muitos dos quais comprados em leilões internacionais, objetos pessoais e farto material fotográfico original.

Guiomar Novaes nasceu em 1895 em São João da Boa Vista em São Paulo, faleceu em 1979 na capital de São Paulo. Começou a estudar piano muito cedo. Depois estudou com Luigi Chiaffarelli e em 1908 estreou no Rio de Janeiro. Foi-lhe oferecida uma bolsa de estudos pelo Governo do Estado de São Paulo para estudar em Paris. É quando, em 1909, obtém o primeiro lugar no concurso de admissão do Conservatório Nacional de Música de Paris. Seu primeiro recital naquela cidade foi em 1911. Em 1914 retornou ao Brasil para apresentações, deixando a Europa no período da Primeira Guerra Mundial. Em 1915, com 20 anos recebeu um convite ir tocar nos Estados Unidos. Em 1921, apresenta-se no Carnegie Hall e executa O Concerto em Sol Maior de Beethoven. Em 1922, participou da Semana de Arte Moderna. Ainda em 1922 casou-se com Octávio Pinto. Em 1923 teve uma filha, Anna Maria, e anos depois um filho, Luiz Octávio. Em 1938 tocou para o Presidente Roosevelt nos Estados Unidos. Toca pela última vez na Europa, em Londres, em 1967 e a última turnê nos USA em 1972.

Ciro Gonçalves Dias Jr. acompanhou a carreira de Guiomar Novaes desde quando era um jovem estudante de música em Santos, em 1954, até a morte da pianista, em 1979, assistindo seus recitais e concertos e freqüentando sua casa, convivendo com ela e sua família por 25 anos. Seus filhos Ana Maria e Luiz Octávio presentearam Ciro com programas, cartas, manuscritos de compositores, fotos e preciosa documentação sobre a memorável carreira de Guiomar Novaes.

O espírito de pesquisa e profunda admiração por Guiomar Novaes por parte de Ciro Gonçalves Dias Jr encontraram na nossa maior pianista brasileira o amparo, a orientação e a amizade de toda uma vida. Essa vivência fez de Ciro Gonçalves Dias Jr. o maior especialista e colecionador do acervo deixado por Guiomar Novaes, o que o faz consultor da maioria dos projetos sobre a nossa grande pianista.

Detalhes da programação da Semana Guiomar Novaes - 100 anos do 1º. Prêmio do Conservatório de Paris
Exposição, palestra e recitais de 15 a 22 de outubro.

Dia 15, sábado
Exposição: "Guiomar Novaes: 100 anos do 1º. Prêmio do Conservatório de Paris" Documentos inéditos, fotos e objetos.

Abertura 14:30hs.
Dias e horários de visitação: domingo a quinta das 14h30 às 19h. Sexta (21) fechada.
Encerramento da exposição no sábado (22) às 22h.
Local: Saguão da Sala Henrique José de Souza
Entrada Franca
Recital de abertura - 20h
Cláudio de Britto – piano
Local: Sala Henrique José de Souza (206 lugares)
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (Meia-entrada para terceira idade, estudantes, e associados)

Programa
J. S. BACH (1685-1750) - BUSONI (1866-1924)
Preludio-Coral em Mi b Maior "Wachet auf, ruft uns die Stimme"
D. SCARLATTI (1685-1757)
3 Sonatas
F. SCHUBERT (1797-1828)
Improviso em Mi b Maior, Opus 90 no. 2
H. VILLA-LOBOS (1887-1959)
Poema Singelo
C. DEBUSSY (1862-1918)
Deux Arabesques (Mi Maior e Sol Maior).
G. FAURÉ (1845-1924)
Improviso no. 2, em Fá menor
J. BRAHMS (1833-1897)
Intermezzo em Si b Menor, Opus 117 no. 2
F. CHOPIN (1810-1849)
Balada no. 2, em Fá Maior, Opus 38
Balada no. 4, em Fá Menor, Opus 52

Dia 22, sábado
Palestra ilustrada: “Guiomar Novaes: o intérprete, a criatividade e a essência da música”.

Apresentando gravações e fotos de diversas épocas da histórica carreira da grande pianista, além de manuscritos, cartas e dedicatórias de grandes artistas e personalidades. Algumas das gravações que serão apresentadas:

Scarlatti: Sonata em Sol Maior
Chopin: Estudo Op. 25 No. 9 (Town Hall, 1949)
Leschetizky: Estudo Heróico, Op. 48 No. 3 (Piano Roll)
Albeniz: Triana
Camargo Guarnieri: Toccata
Grieg: Concerto Op. 16 (excerto)
Falla: Noites nos Jardins da Espanha (excerto)
Chopin: Concerto No. 2 (excerto) – Carnegie Hall, 1958
Chopin: Polonaise em Lá Maior, Op. 40 No. 1


Palestrante: Ciro Gonçalves Dias Jr.
Local: Sala Henrique José de Souza (206 lugares
Horário: 18h
Entrada Franca
Recital de encerramento - 20h
Álvaro Siviero – piano
Local: Sala Henrique José de Souza (206 lugares)
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (Meia-entrada para terceira idade, estudantes, e associados)


ProgramaFRANZ LISZT (1811-1886)
Transcrição Ave Maria de Schubert
Transcrição Widmung de Schumann
Estudo Transcedental n.11 “Harmonies Du Soir”
Fantasia e Fuga sobre um tema B.A.C.H.
Sonata Dante
Noturno n.3 “Liebestraum”
A Marcha dos três reis magos
Rapsódia Húngara n.11

Cláudio de Britto, um dos mais versáteis pianistas brasileiros, tem desenvolvido um trabalho bastante diferenciado, seja como recitalista, em concertos com orquestra, seja como camerista ou didata.

Após sua formatura pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, prosseguiu estudos com Janne Blancard em Paris, com Sebastian Benda nos Seminários de Música de Salvador, no Curso de Formação de Professores em São Paulo e na Hoschschule de Freiburg, Alemanha, com Edith P. Axenfeld, encerrando o curso com a “Reifeprufung”.

Em 1973 um concurso o habilita ao cargo de pianista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo. Paralelamente a essa função participa de inúmeros recitais de piano e música de câmera em salas no Brasil e no exterior, cursos de férias e muitas audições dentro dos programas de divulgação da Prefeitura de São Paulo, tanto no Teatro Municipal como em outras salas.

Seus discos, privilegiando a música brasileira, têm trazido à luz composições de mestres como Francisco Braga, Alberto Nepomuceno, Leopoldo Miguez e Alexandre Levy, entre outros. A maior parte dessas obras foi gravada pela primeira vez.

É detentor do prêmio de melhor recitalista pela APCA em 1982. Lançou, recentemente, dois novos CDs: Panorama da Música Romântica Brasileira para Piano e um Recital Cláudio de Brito.

Ciro Gonçalves Dias Junior
Pianista e professor, está ligado à tradição do instrumento devido aos seus grandes mestres: Guilherme Halfeld Fontainha – discípulo de Conrad Ansorg e Michael Von Zadora (o primeiro, aluno de Liszt e o segundo, de Ferrucio Busoni) e de João de Souza Lima – discípulo de Luigi Chiafarelli, em São Paulo, e de Marguerite Long, em Paris.

Estudou Harmonia com o compositor Cláudio Santoro.

Como um profundo conhecedor da escola pianística no Brasil foi um dos pioneiros a apresentar palestras-ilustradas, em especial sobre os eminentes pianistas brasileiros Antonietta Rudge, Souza Lima e Guiomar Novaes.

No âmbito do ensino Ciro Gonçalves Dias lecionou em diversas universidades como professor de piano, professor assistente de Souza Lima, vice-diretor, numa carreira de mais de 52 anos dedicados ao ensino do piano e da música.

Seu espírito de pesquisa e profunda admiração por Guiomar Novaes encontraram na nossa maior pianista brasileira o amparo, a orientação e a amizade de toda uma vida. Essa vivência fez de Ciro Gonçalves Dias o maior especialista e colecionador do acervo deixado por Guiomar Novaes, o que o faz consultor da maioria dos projetos sobre a nossa grande pianista.

Foi convidado pela "University of Miami", a apresentar a conferência"Remembrances from the Twenty-Five Years of my Relationship with the Great Mme. Novaes" durante o "Festival Miami 1996" cujo sucesso tem gerado desde então conferências anuais na célebre "The Juilliard School of Music”.

Ciro Gonçalves Dias tem integrado o júri de diversos concursos nacionais e internacionais de piano, destacando-se, o "XIII Concurso Internacional de Piano Vianna da Motta" em 1999, sediado em Macau (China)

Há mais de dez anos ministra Masters-Classes no Japão. Em 2006 apresentou com grande sucesso juntamente com o pianista João Antônio Parizoto um recital a dois pianos, em Tokyo.

Em 2010, na celebração do seu 70º aniversário, em concerto promovido pela UNISANTOS no Teatro Coliseu, foi solista da Orquestra Sinfônica Jovem, sob a regência do Maestro Beto Lopes, apresentando a estréia mundial da "Suite Mirim para Piano e Orquestra" de Souza Lima, obra escrita e dedicada a ele pelo grande compositor.

O pianista Alvaro Siviero, nascido em São Paulo, acumula passagens por países como Alemanha, Portugal, Itália, EUA, Áustria, França, Inglaterra, Suíça atuando como solista em diversas turnês pelo Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru diante de orquestra como a London Festival Orchestra, a Budapest Chamber Orchestra, a Russian Virtuosi of Europe, The City of Prague Philharmonic Orchestra, Salzburg Chamber Soloists, I Musici de Montreal, entre outras. Atuou também em recital conjunto com a Mahler Chamber Orchestra.

A crítica de suas apresentações resume-se no que publicou o periódico El Mercúrio (Chile), definindo Siviero como “detentor de depurada técnica e rigoroso estilo, unido a uma esplêndida elegância e finesse. Em alguns momentos sua digitação causa vertigem, enquanto que nos contrastes dinâmicos seus pianíssimos chegam a comover. Um pianista para aplaudir”.

Siviero foi o primeiro brasileiro mundialmente selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Fundação Wilhelm Kempff, em Positano, Itália. Sua tocante interpretação do Concerto n.3 para piano de Rachmaninoff foi ovacionada pelo público e crítica especializada durante turnê que realizou pelas principais salas de concerto das capitais brasileiras. Em maio de 2007, foi o pianista que realizou recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo, quando da visita do Romano Pontífice ao Brasil. Em novembro de 2009, foi o único brasileiro convidado a representar o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma.

Em 2011, na Cartuxa de Valldemossa, Siviero foi o pianista que realizou o recital oficial de reabertura da verdadeira cela em que viveu o compositor Frederic Chopin, em Maiorca, após histórica sentença judicial.

O pianista acaba de assumir a diretoria artística do IICS - Instituto Internacional de Ciências Sociais (São Paulo). Com especialização em multiculturalidade pelo Lesley College, Cambridge, e graduado em Física pela Universidade de São Paulo. Siviero comanda um blog de música clássica nos conteúdos digitais do jornal O Estado de São Paulo.

A Sociedade Brasileira de Eubiose aprofunda, através de cursos e práticas, o estudo da Cosmogênese (origem dos universos) e da Antropogênese (origem do homem) para o oferecimento de subsídios com vistas a uma construção crítica do autoconhecimento ancorada no crescimento coletivo e na fraternidade universal dentro de uma visão espiritualista comprometida com a realidade. Com esse foco se dedica também a ações sociais, culturais e artísticas.

http://www.recitaiseubiose.com.br/

Em outubro, dia 29, acontece o recital do pianista Fabio Luz. No dia 19 de novembro se apresenta o pianista João Antonio Parizoto Filho e no dia 17 de dezembro o trio Luíz Fïlíp (violinista), Thaís Coelho (violista) e Salvatore Percacciolo (pianista).

Serviço:
De 15 a 22 de outubro
Semana Guiomar Novaes - 100 anos do 1º. Prêmio do Conservatório de Paris Sala Henrique José de Souza (206 lugares)
Av. Lacerda Franco, 1059
Aclimação
Tel: 3208-9914 / 3208-6699
Exposição e palestras – Grátis!
Ingressos dos recitais: R$ 20,00 e R$ 10,00 (Meia-entrada para terceira idade, estudantes, e associados)
Retirar os ingressos até uma hora antes do recital. Antecipadamente após as 14h30, por telefone, ou por email contato@recitaiseubiose.com.br
Estacionamento conveniado no número 1074 até as 23h.







Suspense embala a improvisação na dança de O Beijo, da companhia de Cristiane Paoli-Quito

Influenciada e inspirada no teatro, cinema e literatura, a Cia Nova Dança 4 apresenta espetáculo com o intuito de conduzir o espectador por uma trama de mistério e poesia. O grupo propõe a criação de releitura subjetiva de obras de Nelson Rodrigues, Beckett e Edgar Allan Poe. Tudo delineado no universo da dança de improvisação.


Calcada na pesquisa de linguagem sobre gêneros dramatúrgicos, a Cia Nova Dança 4, dirigida por Cristiane Paoli Quito, apresenta o espetáculo O Beijo, em temporada a partir de 8 de outubro, sábado, às 21 horas, no Teatro do SESC Pompeia, até 20 de novembro. O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, foi o ponto-de-partida e eixo de referência para a criação de uma releitura subjetiva, delineada no universo da dança e da improvisação. Textos literários e teatrais de autores como Samuel Beckett, Edgar Allan Poe, além do filme De Repente num Domingo, de François Truffaut, também serviram de referência. A trilha sonora, em clima de filme de suspense, foi composta por Natália Mallo e por Cláudio Faria.

A obra não se trata de uma montagem de O Beijo no Asfalto, mas o espectador poderá reconhecer alguns elementos do texto no espetáculo. Vale notar que, por ser um espetáculo de improvisação, a apresentação é diferente a cada noite. A trilha sonora é marcante, induz emoções e sensações e dão contorno a história. Os compositores a criaram inspirados nos filmes de Hitchcock e afirmam que há um diálogo entre as personagens e suas relações. “Cada intérprete traz para seu corpo o código que indica uma personagem, que é associado a uma música”, completa Quito, diretora e uma das fundadoras do grupo.

O desenho das luzes também assume importância fundamental no espetáculo, principalmente por ser criado no próprio momento da apresentação. “Construímos um espetáculo único por apresentação, em improvisação constante, a luz se modifica a cada noite”, explica Quito. A iluminação, branca e preta, faz recortes, induzindo a cena, “dando zoom” em algumas partes. “O figurino tem uma coloração à la CinemaScope e possui uma textura bem interessante. A luz foi trabalhada de maneira a criar a impressão de um filme em branco e preto”, afirma a diretora.

O Beijo estreou em 2009, com a proposta de aprofundar a pesquisa de linguagem da Cia. Nova Dança 4 sobre gêneros dramáticos. Com o projeto Estudos dramatúrgicos para influência da improvisação, optaram por aprofundar a investigação do enredo e realizar uma pesquisa dramatúrgica. Algumas questões nortearam e instigaram esta fase de estudo, como: qual é o eixo da história contada e a trajetória de cada personagem? Como se desenvolvem relações paralelas? Qual a relação de causa e consequência? Como o clímax é construído? E a condução do desfecho?

Dramaturgia e improvisação
Desde seu surgimento o grupo manteve como base de criação a improvisação cênica. Porém, o desenvolvimento da pesquisa de linguagem suscitou a busca de uma alimentação exterior dos discursos corporais e dramatúrgicos, o que inaugurou uma nova parceria (até então, inédita na dança de improvisação no Brasil): a inclusão do dramaturgo Rubens Rewald, parceiro da Cia. desde o espetáculo Acordei pensando em bombas..., prêmio APCA de 1999.

“Nós já trabalhamos há muitos anos com a improvisação, sempre buscando a comunicação com a plateia. Uma vez conquistado o corpo capaz de sustentar a atmosfera de tensão do suspense e mistério que nós havíamos proposto, decidimos agora avançar mais um passo: unir a subjetividade da dança à narrativa ficcional do teatro e do cinema”, explica Cristiane Paoli Quito.

Sobre a companhia
A companhia nasceu no Estúdio Nova Dança, em 1996, como núcleo de improvisação dança-teatro, fruto da parceria entre Cristiane Paoli Quito (direção) e Tica Lemos (pensamento corporal). Fundamentou seu trabalho nos princípios somáticos (contato, improvisação, BMC e Ideokinesis) e nos princípios de treinamento contemporâneo para o ator (jogo teatral, improvisação, Commedia dell’Arte e da menor máscara teatral, o nariz vermelho do palhaço).

Para roteiro:
O Beijo – Reestreia dia 8 de outubro, sábado, às 21 horas, no Teatro do SESC Pompeia
Temporada - Sábados, às 21h e Domingos, às 19h. Até 20 de novembro.
Classificação - Não recomendado para menores de 14 anos.
Ingressos - R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino); R$ 5,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).

Duração - 75 minutos.



Ficha Técnica:



Coreografia - Cia Nova Dança 4. Pensamento corporal - Tica Lemos. Treinamento Lê Parkour - Diogo Granato. Consultoria de dramaturgia - Rubens Rewald. Colaboração - Mariana Camargo. Iluminação e espaço - Marisa Bentivegna. Figurino - Cia Nova Dança 4 Francisco Macchione e Larissa Salgado. Intérpretes - Alex Ratton Sanchez, Cristiano Karnas, Diogo Granato, Érika Moura, Gisele Calazans, Lívia Seixas, Tica Lemos. Músicos - Cláudio Faria, Mariá Portugal e Danilo Penteado. Criação Musical - Cláudio Faria e Natália Mallo.



SESC POMPEIA – Rua Clélia, 93. Telefone – 3871-7700. Acesso para deficientes físicos. Não temos estacionamento.

Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos e feriados, das 9h às 19h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Para informações sobre outras programações, ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br .



Assessoria de Imprensa do espetáculo:
ARTEPLURAL Comunicação
Jornalista responsável - Fernanda Teixeira
MTb-SP: 21.718 - tel. (11) 3885-3671 / 9948-5355
fernanda@artepluralweb.com.br
http://www.artepluralweb.com.br/

SHOW FERIADO : RODRIGO SÁ - POP COM BATUCADA BRASILEIRA

Cantor, compositor e percussionista Rodrigo Sá faz parte da nova geração de músicos que experimenta linguagens, sem perder a referência, nem o respeito ao que é tradicional, raiz e popular


Na semana do feriado, o músico Rodrigo Sá sobe ao palco do Club Dorothy Parker acompanhado da Banda Frigazz. O show acontece no dia 11 de outubro, às 23h, e apresenta uma mistura fina capoeira e guitarra, groove com samba, além de ritmos como o funk, drum´n bass e maracatu. Em 2010, Sá lançou o disco Patrimônio Nacional, com a produção musical de Alexandre Basa (Wallbangaz da Holanda, Black Alien, Turbo Trio). O álbum traz a marca sonora de Rodrigo – o pop conceitual em total fusão com a capoeira e ritmos de percussão, com uma pequena brisa de luau e um clima praiano. O resultado desse e de outros trabalhos do músico pode ser conhecido em canções próprias como Milagre, Maravilhosa e em suas parcerias com jovens compositores como Thiago Lopes nas canções Segue o Baile e Pra você voltar entre outros

Nascido dentre a energia da capoeira (seu pai é mestre de Capoeira, vindo da segunda geração de discípulos de Mestre Bimba, que foi quem legalizou a capoeira durante o governo do Presidente Getúlio Vargas em 1953) e criado sob um turbilhão de influências artísticas; o cantor, compositor e percussionista Rodrigo Sá faz parte da nova geração de músicos que experimenta linguagens, sem perder a referência, nem o respeito ao que é tradicional, raiz e popular.

Sá, em suas andanças pelo mundo, tornou-se um instrumento de difusão cultural, um multiplicador da cultura brasileira. Um dos shows internacionais de maior destaque foi o 'Loop Brasil', apresentado em turnê pela Europa, onde misturou grooves a partir do pandeiro e berimbau, incorporando materiais inusitados. O público do festival Rock in Rio Lisboa e da tradicional casa em Portugal Speakeasy, puderam conhecer através de Rodrigo Sá, um pouco mais do Brasil. O som de seu pandeiro ecoou até o Japão. Rodrigo participou de um DVD produzido pela percussionista Midori Onaga, mostrando suas habilidades com o funk, drum´n bass e 6/8 no instrumento.
Rodrigo Sá, antes de dedicar-se exclusivamente à música, transitou pelos palcos teatrais, protagonizando diversos espetáculos, entre eles, 'Quarto de Estudante' de Roberto Freire, dirigido por Marcelo Medeiros e Néia Barbosa. Foi através desta experiência que pôde aperfeiçoar elementos essenciais também ao músico - postura, expressão corporal, voz e respiração sincronizados - visíveis a quem assiste uma performance de Rodrigo no palco.

Em 2001, foi um dos fundadores da banda de forró universitário Circulado de Fulô, e com eles gravou três discos, sendo um lançado pela gravadora Virgin/EMI, com direção artística de Rick Bonadio e produção de Arnaldo Sacommani. Rodrigo foi percussionista do grupo até 2005, quando decidiu seguir carreira solo. Em 2008, fez uma apresentação solo de seu Berimbau Contemporâneo na 10º edição dos Jogos Europeus de Capoeira em Bruxelas, com presença do Ministro dos Esportes da Bélgica. No Porto, em Portugal, apresentou o Berimbau Contemporâneo para o então Ministro da Cultura Gilberto Gil.
• SOBRE RODRIGO SÁ
http://www.rodrigosa.com/

• SERVIÇO

Show: Rodrigo Sá
Dias: 11 de outubro
Onde: Dorothy Parker
Local:Alameda Lorena n. 2119 – Jardins
Tel: (11) 3081-6110
Horário: 23h
Valor: R$ 120,00 consumíveis (homem)
R$ 50,00 consumíveis (mulher)
Capacidade: 300 pessoas
Classificação: Proibido para menores de 21 anos.